Consulta Telemedicina
Esta página é dedicada a responder as principais perguntas das pessoas em relação ao funcionamento da telemedicina. Para tirar alguma dúvida adicional, entre em contato pelo nosso formulário na página de contato, ou ligue para o telefone 13 98204-6883.
A Telemedicina foi criada para facilitar a vida dos pacientes quando precisam passar por consulta no médico, porém ou não possuem tempo, ou estão distantes para fazê-lo.
Consiste em realização de uma vídeo chamada, chat ou telefonema, no qual o paciente explica todos os sintomas, o médico examina à distância baseado em relatos e imagens e prescreve a melhor conduta para cada caso.
O atendimento por telemedicina está regulamentado pela portaria do Ministério da Saúde 467 de 20 de março de 2020, em decorrência do COVID-19.
No caso da Dra. Luciana Aun, o paciente ao acessar o site deve realizar o pagamento da consulta como se estivesse realizando uma compra tradicional de produtos online.
Após confirmação do pagamento, um e-mail com as instruções é enviado para o paciente, e a secretária entra em contato para realizar o agendamento.
A consulta é realizada sempre por vídeo, através de plataformas como WhatsApp, Facetime ou Skype, tem duração de 40 minutos e dá direito a retorno digital, seja para uma nova vídeo chamada, ou envido de resultado de exames por mensagem eletrônica.
A consulta dura em média 40 minutos, variando conforme a necessidade da Dra. Luciana Aun.
Pessoas de qualquer idade que tenham familiaridade com vídeo chamada, possuam cartão de crédito para realizar o pagamento da consulta.
A Dra. Luciana Aun atende apenas pacientes com idade de 13 anos ou mais.
A receita ou prescrição médica diversa será entregue eletronicamente via e-mail ou WhatsApp assinada digitalmente conforme normas do CFM. Em alguns casos, poderá ser entregue no endereço desejado em até 24h através de um serviço de motoboy já incluso no valor da consulta.
O uso de assinatura eletrônica é realizada por meio de certificados e chaves emitidos pela Infraestrutura de chaves públicas brasileira – ICP Brasil.
Não, neste valor está incluso uma consulta presencial caso seja necessário. Esta decisão cabe exclusivamente a Dra. Luciana Cleaver Aun como forma de garantir o atendimento mais adequado caso a caso.
Como qualquer consulta, um prontuário médico é aberto e arquivado para eventual acompanhamento dos casos dos pacientes. Toda a informação é sigilosa e utilizada apenas pelo médico responsável.
O retorno pode funcionar de maneiras diferentes conforme a necessidade; se for apenas para apresentar exames, poderá ser feito direto por um programa de mensagens instantâneas como WhatsApp; se for necessário um ajuste na conduta médica, uma nova chama de vídeo poderá ser agendada, ou um e-mail mais completo e explicativo poderá ser redigido.
Cada consulta dá direto a apenas um retorno, no período de 30 dias. Após este prazo, uma nova consulta deverá ser cobrada.
Sim, um recibo é emitido junto com a receita, assinado e enviado eletronicamente.
Os pagamentos realizados neste site são intermediados pelo PagSeguro do UOL, plataforma utilizada amplamente no mercado, com total segurança na transação e garantia de estorno dos valores em caso de algum problema na finalização do agendamento.